O LUGAR

fotos13
fotos12
fotos11
fotos10
fotos32
fotos31
fotos30
fotos29
fotos28
fotos27
fotos26
fotos25
fotos24
fotos23
fotos22
fotos21
fotos20
fotos19
fotos18
fotos17
fotos16
fotos15
fotos14
fotos04
fotos02
fotos03
fotos01
fotos05
fotos06
fotos07
fotos08
fotos09
NextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnail

Poucos lugares da costa brasileira têm sabido preservar seu encanto e sua natureza em estado puro. Barra Grande é um deles. Contrariamente a outros centros turísticos mais famosos e movimentados, a vila possui uma tranquilidade e um palco natural belíssimo que deixa todo visitante encantado.

 A VILA

O complicado acesso tem feito com que o lugar conserve a atmosfera típica de um antigo povoado de pescadores. As casas são simples mas emanam grande encanto. As ruas de areia cruzam jardins repletos de flores e árvores frutíferas. Praticamente não há carros, e o povoado sempre está tranquilo. Os habitantes veem passar o tempo escutando o canto dos pássaros baixo a sombra das árvores de manga.

O ritmo de vida de Barra Grande é contagioso. Não é raro encontrar pessoas que se apaixonaram do lugar e decidiram ficar. Desta forma nasceu na vila uma comunidade de pessoas de diferentes origens, tanto de Brasil como do resto do mundo, na qual ricos aposentados convivem com pescadores nativos.

Esta diversidade cultural reflete-se na variedade de bares e restaurantes em Barra Grande.

A maioria dos turistas chega de barco, via Camamú. Para chegar de carro é preciso percorrer 50 km de estrada sem asfaltar e cheia de buracos, impraticável para carros sem tração 4×4.

 A PRAIA DAS MANGUEIRAS

A praia da Vila de Barra Grande tem águas tranquilas, sem ondas, e existem alguns lugares que servem bebidas geladas e comida para beliscar. Há que passar pelo menos uma tarde na praia de Barra Grande para observar as variações das luzes à medida que passam as horas. Vale a pena esperar até o final, o por do sol na Baía de Camamú é maravilhoso.

PONTO DE PARTIDA PARA A AVENTURA

O que não falta em Maraú são praias. Existe transporte a toda hora desde Barra Grande para a praia de Taipu de Fora. Veículos 4×4 levam aos visitantes às praias mais distantes. Também pode-se alugar lanchas e barcos para explorar as belezas da Baía de Camamú e suas inúmeras ilhas.

A região oferece vários tipos de praia para todos os gostos. As praias do lado do oceano são extensas, com boas ondas para o surf, areias claras e arrecifes que formam piscinas naturais. Do lado da Baía de Camamú, as praias possuem águas mais tranquilas, geralmente com pouco fundo.

BARRA GRANDE

Do lado da Baía de Camamú, a praia de Barra Grande é reta, de areia clara e águas temperadas e tranquilas, ideal para meninos. Barra Grande é o porto aonde os chegam os visitantes que vem barco desde Camamú. Possui algumas casas, varias pousadas os principais bares e restaurantes do município.

TAIPUS DA FORA

Com coqueiros, arrecifes e fortes ondas, Taipu de Fora é considerada uma das praias mais belas do Brasil. A grande atração do lugar é uma grande piscina natural cercada por corais, cheia de peixes, perfeita para o mergulho e a observação da fauna submarina. Há pousadas, casas e barracas de praia que servem bebidas e pratos regionais.

TRÊS COQUEIROS – BOMBAÇA

Trata-se de uma praia que dá ao mar aberto, com fortes ondas, areia grossa e coqueiros. Dispõe de hotéis, pousadas e casas de verão. Muito extensa, a praia de Bombaça destaca-se pelos arrecifes que surgem da água na maré baixa, formando piscinas naturais. Aqui começa uma série de extensas praias interligadas que chegam até a praia do Pontal, em Itacaré, 50 km mais ao sul.

LAGOA DA CASSANGE

Extensa, com suaves ondas e muitos coqueiros, a praia de Cassange possui uma areia mais macia que outras. Encontra-se ali a Lagoa do Cassange, uma lagoa de água doce separada do oceano por uma faixa de areia de 300 m de largura. A lagoa é perfeita para banhar-se e praticar esportes de vela. Há algumas pousadas. O Morro do Celular, parada obrigatória para quem vem pela estrada de Itacaré, oferece uma vista panorâmica da lagoa e parte da península.

A BAÍA DE CAMAMÚ

A Baía de Camamú alberga uma grande variedade de ilhas de diferentes tamanhos. Algumas têm praias perfeitas para o banho. A Ilha da Pedra Furada, a Ilha Grande, Campinho, Sapinho e a Ilha do Goió são algumas delas. A baía possui muitos tesouros sem descobrir como rios, mangues, cachoeiras.

Com grandes porções intactas de Mata Atlântica, a região é considerada, por decreto, Área de Preservação Ambiental, ficando protegida por leis severas. A região é rica em atrativos naturais, com praias semi-desertas, lagoas, mangues e diversas cachoeiras, como a famosa Tremembé. A baía compreende mais de 50 ilhas, incluídas nos itinerários de passeios e oferece inclusive muitas opções no segmento de ecoturismo.

 

CONTATO   |   TARIFAS   |   COMO CHEGAR